Gosta de viajar? Imagine uma viagem colorida!

Viajar e conhecer lugares poderiam ser facilmente comparados á um curso superior. Viajando você adquire além de uma experiência incrível, uma abertura de mente que universidade nenhuma seria capaz de lhe proporcionar. São pessoas comuns, com culturas extraordinárias, algumas que nos assustam, outras que nos encantam. Formas completamente diferentes de ver o mundo, de decidir, de se portar.

Já percebeu como é fácil notar diferenças comportamentais quando visitamos uma cidade vizinha da nossa? Quando falamos de estados vizinhos, as diferenças tornam-se bem mais expressivas e falando de países, continentes, é algo gritante e definitivamente fantástico!

matriz-cidades-coloridas

Em um planeta aonde o concreto e o metal vem tomando conta e formando um cenário quase sempre cinza, algumas cidades mantem a graça das cores em suas paredes. Contrariando a mesmice e serenidade do resto do mundo.

As estruturas falam muito sobre a cultura de determinada região. Esse post é destinado exclusivamente para os amantes de viagens, especialmente os apaixonados por cenários cheios de vida. E para denotar vida, nada melhor que cores e contrastes.

Como sempre pensando em cores, reunimos uma série com 7 das cidades mais coloridas do mundo e vamos contar um pouco da história de cada uma semanalmente. Afinal, viajar é a única coisa que você compra, que te deixa mais rico. Acompanhe e se encante com a história que se esconde por trás dessas cores.

Vamos começar com Berlin e as infinitas possibilidades da capital de um dos dezesseis estados da Alemanha.
Rica em arte urbana, grafite e arquitetura colorida marcam a capital alemã, que combina diferentes estilos.

OKK

Com uma população de 3,5 milhões dentro de limites da cidade, é a maior cidade do país. Berlim é influenciada por um clima temperado sazonal. Cerca de um terço da área da cidade é composta por florestas, parques, jardins, rios e lagos.

A cidades é cheia de contraste entre edifícios históricos e arquitetura moderna. As atrações turísticas de Berlim contam a história de uma nação inteira, do Portão de Brandemburgo até a sede do governo alemão. Na capital alemã encontram-se todos os grandes edifícios do governo, entre eles o histórico Reichstag como sede do parlamento alemão.

Berlim é a cidade das artes, dos artistas, das cores e dos museus. Mais de 170 museus – entre eles a mundialmente conhecida Ilha dos museus – mostra seus tesouros do mundo. Orquestras de peso – como a mundialmente aclamada Filarmônica de Berlim – e os três grandes teatros de ópera com suas sensacionais encenações de ópera e balé fazem de Berlim o Eldorado para amantes da música clássica de todo o mundo. E os inúmeros teatros, teatros de variedades, teatros de revista e inúmeros cabarés garantem a diversão para todos os gostos.

Berlim determina as tendências em estilo de vida, música e arte. Inspirados pela criatividade fora do comum, chegam cada vez mais artistas de todo o mundo em Berlim e fazem da metrópole um dos lugares mais fascinantes da Europa.

Com tudo isso, Berlim também é uma cidade tranquila com muitas áreas abertas em que é possível respirar livremente. Em toda cidade é possível encontrar lugares para relaxar. No verão, a vida da cidade é fora de casa: nos bares à beira-rio, cafés e nos cinemas ao ar livre nos quais é possível desfrutar do sol e das amenas noites de verão.

Gostaram? Semana que vem tem outro canto colorido do mundo, ainda mais incrível. Até lá!

Esta entrada foi publicada em Arte, Novidades e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Gosta de viajar? Imagine uma viagem colorida!

  1. Vitor Hugo Frenud da Silva disse:

    Excelente, passarei a usar, não conhecia a qualidade e o rendimento desta tinta. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *