Cidades coloridas parte 2 – Ilha de Amorgos, Grécia

A segunda cidade colorida da nossa série é a Ilha de Amorgos, na Grécia. Considerada uma ilha selvagem quase que intocada pelo turismo, dona de uma tranquilidade singular  que desafia a cultura acelerada dos brasileiros. Um destino romântico que atraí a atenção de casais apaixonados a procura de uma viagem a dois.

A Ilha de Amorgos é uma ilha grega do mar Egeu, uma ilha oriental do arquipélago das Cíclades, situada a sudeste de Naxos. Com 1.860 habitantes, sua capital é a vila de Chora (Hora), situada quase no centro da ilha. Possui apenas uma estrada, que atravessa a ilha de norte a sul, ligando os principais povoados de Amorgos. Formada por colinas nuas com oliveiras e figueiras ao longo de toda extensão da ilha, o território é cortado por uma cadeia de montanhas que descem ao encontro do mar.

o

Com mais de 800 metros acima do nivel do mar, possui pontos com mais de 821 metros. Amorgos é famosa por seu antigo mosteiro de Panagia Hozoviotissa, que é dedicado à Virgem Maria. Construído sobre a rocha, por iniciativa do profeta Elias, este mosteiro fica a cerca de 300mt de altitude. No interior há uma série de cavernas esculpidas em pedra calcária, acomodando assim, às necessidades da vida monástica. Do lado de fora esse mosteiro está todo pintando de branco, é um dos mais impressionantes da Grécia e um dos edifícios mais antigos da Cyclades

matriz-cidades-coloridas

Como chegar a Amorgos: Os ferries para a ilha de Amorgós partem de Piraeus e de Rafina. A viagem a partir de Piraeus tem um percurso de 7:00 a 9:00hs e há também voos diários partindo do Aeroporto Eleftherios Venizelos (Atenas), fazendo conexão com os aeroportos das ilhas próximas, como Paros e Naxos. A partir deste ponto, o transporte é feito de barco pois Amorgós não tem aeroporto.

Esta entrada foi publicada em Arte, Dicas, Novidades e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *