Organização, competitividade e disciplina são destaques no Festival Anjos do Futsal/Unesc

Os núcleos vencedores foram Forquilhinha nas categorias sub-12 e sub-13 e Içara/Presidente Vargas na categoria sub-14.

anjosdofutsal13O Festival Anjos do Futsal/Unesc movimentou os mais de 1.000 garotos do projeto inserido em 17 municípios neste fim de semana. Foram realizados 63 jogos no último sábado (25/07) e domingo (26/07) na Unesc divididos em três categorias. Na categoria sub-12 os vencedores foram Forquilhinha em 1º lugar e São João do Sul em 2º lugar. Na categoria sub-13 Forquilhinha ficou com o título de campeão e Içara/Presidente Vargas foi o vice. E na categoria sub-14 Içara/Presidente Vargas conquistou o 1º lugar e Urussanga ficou em 2º.

O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, avalia este torneio como muito positivo. “A disciplina e competitividade dos atletas e a organização dos professores dos núcleos foram os pontos fortes da competição que transcorreu normalmente”, destaca.

Este foi o primeiro passo para colocar em prática o aprendizado esportivo e social do projeto, que além de ensinar as técnicas do futsal, tem também como objetivo a formação de cidadãos. “Ver as crianças e adolescentes respeitando os adversários e se comportando com os princípios de atletas é gratificando e mostra que o projeto continua no caminho certo, dando resultados há 15 anos”, ressalta Jean Reis. Em agosto inicia o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc, uma competição que terá duração de 5 meses, até dezembro, onde todos os núcleos vão receber adversários em casa e irão jogar em outros municípios.

O Festival Anjos do Futsal/Unesc teve uma cerimônia de abertura, desfile dos atletas, fogo olímpico simbólico, entre outras atividades. O Anjos do Futsal é formado por meninos de 10 a 14 anos e está inserido em 17 municípios.

anjosdofutsal7anjosdofutsal8anjosdofutsal1anjosdofutsal2anjosdofutsal3anjosdofutsal4anjosdofutsal9anjosdofutsal10anjosdofutsal11anjosdofutsal12

Esta entrada foi publicada em Eventos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *