Que tal diminuir o stress pintando?

floresta-encantada-e-jardim-secretoOs livros de colorir para adultos estão em destaque e prometem diminuir o stress. Você já se imaginou parar por um tempo para pintar um livro? Muita gente está fazendo isso e gostando da experiência. Os títulos mais famosos são Jardim Secreto e Floresta Encantada, da escocesa Johanna Basford, mas há muitas opções que podem ser escolhidas conforme a preferência de cada pessoa.

Quem se identifica com a atividade de pintar poderá se beneficiar com esta proposta. O simples fato de sentar, escolher um desenho para ser pintado e as cores que serão usadas trazem benefícios que muitas vezes não são percebidos. Essa atividade exige paciência e concentração, desenvolve a criatividade, controla o stress, diminui a ansiedade, resgata a criança que está escondida, une adultos e crianças.

É um simples trabalho manual que proporciona um momento de descontração e diversão. As cores trazem alegria à vida.

Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Que tal diminuir o stress pintando?

  1. Moacir Alves disse:

    Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e “terapêuticos” para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *