Tinta emborrachada é usada em manutenção de silos

emborrachadaEmpresas cerealistas e produtores rurais da região sul de Santa Catarina começaram a usar a tinta emborrachada Anjo nas coberturas dos silos, que são construções cilíndricas usadas para armazenar cereais. Essa tinta é utilizada para conservação e manutenção do silo e também diminui o desperdício do arroz estocado devido a sua característica de redução de calor.

Esta ideia surgiu de um pintor de Araranguá (SC) que procurou a Cripel Casa, cliente da Anjo em Criciúma (SC) e juntos, há cerca de 1 ano e meio, começaram a oferecer este produto e serviço às empresas que possuem silos. Foi desenvolvida uma cor específica, Platina, que segue o padrão da cor do silo e o pintor tem uma técnica exclusiva para fazer a pintura. O proprietário da Cripel Casa, André Freitas Medeiros, conta que quando o silo é silo2novo a pintura já pode ser feita diretamente na cobertura, mas se o silo já tem algum desgaste com ferrugem é preciso fazer um trabalho de preparação do local, tirar toda a ferrugem, para depois aplicar a tinta emborrachada. “A possibilidade de fazer a pintura tem um custo mais baixo do que se tiver que fazer a troca de toda essa estrutura do silo”, destaca.

A tinta emborrachada é elástica e suas propriedades garantem redução de calor e ruído. Estas características são ideais para os silos, pois a redução térmica faz com que o arroz armazenado tenha menos desperdício e também evita a ferrugem. O supervisor controler e compra da Coopersulca, Rogério Fernandes Farias, diz que estão satisfeitos com o trabalho realizado com a tinta emborrachada Anjo porque prolongou a durabilidade e aumentou a vida útil do arroz armazenado. “Recuperar as coberturas dos silos teve um custo mais barato do que fazer a troca”, explica. A Coopersulca – Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense – trabalha com beneficiamento de arroz e já tem mais de 15 silos pintados com tinta emborrachada e o tempo de armazenagem é de aproximadamente sete meses.

A Safra Alimentos Ltda, que beneficia o Arroz Safra, possui seis silos e pintou a cobertura de um deles porque acreditou na proposta e pretende pintar os outros, conforme surge a necessidade de manutenção. A Cripel Casa, que está na frente deste projeto, só vê benefícios tanto para os proprietários dos silos quanto para a loja. “Essa iniciativa colabora na divulgação e torna a loja Cripel Casa cada vez mais conhecida, além disso, é uma alternativa de redução de custo aos produtores rurais e às empresas de beneficiamento de arroz”, finaliza Alexandre dos Santos Rossa, gerente da Cripel Casa.

silo1silo3silo4silo6silo5silo7

Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Novidades, Produtos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Tinta emborrachada é usada em manutenção de silos

  1. Cristian disse:

    Qual o valor do galão de 18 L e onde posso comprar?

  2. Qual a melhor aplicação da tinta emborrachada na telha pistola ou pode ser aplicada com arles?

    • Anjo disse:

      Sonival, a aplicação com pistola específica para emborrachamento terá um acabamento mais rustico, grosseiro. Com aplicação airless o nivelamento e acabamento ficará um pouco melhor e até com rendimento maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *