Carro: 5 cuidados que motoristas devem ter com a capa protetora

Não colocar proteção quando veículo estiver quente e escolher material a base de polietileno são algumas das precauções que devem ser tomadas para evitar danos na pintura

carroTodo motorista cuidadoso sabe que o ideal é sempre deixar o carro guardado em uma vaga de estacionamento coberta,  mas nem sempre isso é possível. Por falta de opção, algumas pessoas estacionam o automóvel sem nenhuma proteção, deixando a pintura vulnerável a alguns inimigos bem conhecidos, como o sol forte, chuva ácida, sereno, dejetos de pássaros, seivas vegetais, chuva de granizo, entre outros. Nesse cenário, a capa protetora pode ser uma alternativa para evitar maiores danos. O seu uso, contudo, exige alguns cuidados. Veja cinco dicas:

1 – Prefira capas de polietileno: alguns materiais, como PVC e polipropileno, podem causar sérios danos à pintura, principalmente em situações em que ocorre intensa exposição solar. “A escolha deve ser por capas de fabricação a base de polietileno. Ela deve ter uma forração para evitar eventuais danos ou riscos à pintura”, afirma Paulo Donádio, gerente de Pesquisa e Inovação da Anjo Tintas.

2 – Facilite a ventilação:  outra recomendação é ter uma capa que tenha um dispositivo que facilite a ventilação. Dessa forma, explica o especialista, evita-se o superaquecimento da pintura em dias de sol intenso.

3 – Mantenha o veículo limpo:  quando o veículo apresentar sujeiras de qualquer grau, sejam leves ou pesadas, não é recomendado o uso de capa. “Isso porque, as sujeiras prejudicam o aspecto da pintura, podendo provocar riscos na superfície”, comenta Donádio.

4 – Jamais deixar o carro molhado:  quando a superfície do veículo estiver molhada, é melhor não utilizar a capa. “A umidade é um fator que contribui para o desgaste do verniz.”

5 – Espere esfriar:  a capa também não deve ser usada quando o motor estiver quente.  “O excesso de calor danifica a pintura ao longo do tempo”, explica o gerente de Pesquisa e Inovação da Anjo Tintas.

Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Dicas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Carro: 5 cuidados que motoristas devem ter com a capa protetora

  1. Beto Car disse:

    ótimas dicas, obrigado pelo conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *