Projeto Anjos do Futsal alcança a marca de 900 garotos em treinamento

Neste ano de 2014, quando completa 14 anos de atividade, o Anjos do Futsal alcança a marca de 900 garotos em treinamento divididos em 21 núcleos distribuídos em 16 municípios do sul de Santa Catarina. Balneário Rincão é o mais novo município a integrar o Anjos do Futsal, uma iniciativa da Anjo Tintas, abrindo este ano 40 vagas para crianças que estão frequentando a escola.

DSC_0051Além de ensinar a prática do futsal, o projeto visa oferecer possibilidades de desenvolvimento das qualidades dos garotos, formar cidadãos e oportunizar o surgimento de novos atletas para a modalidade do futsal. “A parceria com Balneário Rincão para implantação de um novo núcleo dá continuidade ao que começamos em 2001, pois cada ano implantamos um ou dois núcleos em novos municípios”, comenta o coordenador técnico Jean Reis. A escolha desta cidade faz parte da estratégia de atingir todos os municípios da AMREC – Associação dos Municípios da Região Carbonífera.

Nestes 13 anos de projeto já passaram mais de 5.000 garotos e alguns deles jogam em equipes do exterior como Qatar, Itália, Espanha, Iraque, entre outras e também em times de destaque no Brasil como por exemplo Jaraguá do Sul (SC).

Para participar do Anjos do Futsal os pequenos atletas devem estar na escola e ter notas boas durante todo o ano. O projeto iniciou em 2001 e atualmente está inserido nos municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Sombrio, Treviso, Turvo, Urussanga e agora Balneário Rincão. Ainda em parceria com a prefeitura de Forquilhinha, o Anjos do Futsal conta com equipes de categorias de base do sub-9 ao sub-15 que disputam competições interestaduais, estaduais e regionais.

Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *