Sucessão Anjo Tintas: Filipe R. Colombo assume presidência da empresa

A Anjo Tintas tem novo diretor presidente. Filipe R. Colombo assumiu a presidência da empresa e Beto Colombo passa a presidir o Conselho Consultivo. Com pouco mais de 27 anos no mercado, a Anjo é uma das principais empresas brasileiras de tintas e solventes. Fundada por Beto Colombo, hoje a Anjo tem um faturamento anual de mais R$ 300 milhões e encerrou o primeiro semestre deste ano com crescimento superior a 12% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Filipe R. Colombo conhece muito a Anjo, durante seis anos passou por todos os departamentos para aprender sobre o negócio da família e também sobre gestão. “Desde a adolescência já tinha definido que queria ser um gestor de negócios, por isso várias decisões foram tomadas com base neste sonho”, declara. Algumas dessas decisões foram sobre sua formação, pois a acadêmica foi em Administração com ênfase em Marketing e também cursou Mestrado em Administração de Empresas na Hult International Bussiness School em San Francisco (E.U.A), Shangai e Dubai. Há um ano como diretor de marketing e inovação e co-gestor presidente trabalhando ao lado do diretor presidente Beto Colombo, Filipe está preparado para esse novo desafio profissional de comandar a organização.

Para o fundador da empresa, Beto Colombo, sua atuação no Conselho Consultivo será mais relevante que na presidência da empresa. “A Anjo está crescendo a cada ano e percebo que está precisando de um líder mais ativo, mais focado, mais entusiasmado e sinto isso no Filipe, espero que em sua gestão ele e seus comandados sigam o planejamento e respeitem os princípios da organização”, comenta.

A sucessão de Filipe R. Colombo para a presidência da Anjo foi planejada. Essa mudança no comando da empresa acontece exatamente quanto o planejamento estratégico para os próximos 10 anos foi concluído com a coordenação do novo presidente. No planejamento foram definidos 16 projetos estratégicos que conduzirão a organização para atingir o principal objetivo que é crescer 122% no faturamento e melhorar a rentabilidade neste período de 10 anos.

A Anjo Tintas é uma empresa consolidada com quatro linhas de produtos no mercado que são imobiliária, automotiva, impressão e industrial, com produtos inovadores e marca sólida. “Minha perspectiva é que a empresa continue crescendo, já que está em sua melhor fase, vamos continuar com a gestão de forma ética e participativa e para isso contamos com uma equipe altamente qualificada e comprometida e ainda teremos os integrantes do Conselho Consultivo para assegurar que estaremos seguindo o caminho certo”, conclui Filipe R. Colombo.

Fotos: Marcelo Becker

Esta entrada foi publicada em Novidades e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

14 respostas para Sucessão Anjo Tintas: Filipe R. Colombo assume presidência da empresa

  1. Zaqueu disse:

    boa tarde, e muitas realizações de bons negócios nessa nova empreitada administrativa e que essa seja pautada nos bons princípios como foram as outras, parabens.

  2. Gilearde moreira disse:

    Parabéns por sua conquista, administre com sabedoria com muita dedicaçao e com certeza levara a anjo ainda mais longe. felicidades e sucesso…

  3. Parabens Filipe, Beto e toda a família.
    Nos da Tintas Benedett, sentimo-nos Felizes de ter participado dessa prospera ascensão da Anjo Tintas.
    Marcos (cufa), Sipio e Ramon.

  4. bom dia!
    Sucesso aos gestores nessa nova empreitada.

  5. ELIZANE MACHADO disse:

    Parabéns a todos os idealizadores e realizadores da Anjo. Sucesso aos gestores nessa nova empreitada. Trabalho com a marca Anjo e gostaria muito de melhorar a atuação da marca em minha região, Turmalina nordeste de Minas Gerais.
    Sucesso e Prosperidade.

  6. gilcioni limas disse:

    PARABENS VOCE MERECE. SE NO FUTURO NAO FOR O SEU PRESENTE LEMBRE-SE QUE UM DIA FOI O SEU PASSADO.

  7. GABRIEL ANGELO KLIMA disse:

    Parabens ao novo Diretor Presidente da Anjo, é assim que as empresas que tem visão para o futuro que devem agir, isso deve ser um grande orgulho para o Sr.Beto,colocar um jovem a frente de uma Empresa como a Anjo Tintas.

  8. Sergio de Andrade Silva disse:

    Toda equipe fica apreensiva com mudanças. Cabe ao novo líder tranquilizá-la, sem modificações imediatas. Respeito não se compra, nem se impõe; adquire-se com o respeitar. O Beto construiu e consolidou; o Filipe a desenvolverá. Administrar uma empresa é, basicamente, administrar problemas; muita paciência é parte da sabedoria. Mandar um funcionário embora é fácil; difícil é convertê-lo a bom funcionário cujo êxito é alegria extensiva a todos! Uma empresa não é feita por donos e produtos, mas por idéias e equipe boas! Decisão é a coisa mais difícil que há para um homem, mas não pode deixar de ser tomada! Se vier a errar, erre por que tentou! O desafio deve ser sempre acompanhado de estratégia. E lembre-se sempre de buscar a Deus todos os dias de sua vida; o mais Ele acrescentará! Sucesso, Filipe; seus clientes, ativos e potenciais, desejam e contam com isso!!

  9. jaros gomes da silva disse:

    bom dia!
    caro amigo Felipe ,
    as Escrituras nos diz que: os passos de um homem bom sao confirmados pelo Senhor Deus
    sendo desta feita podemos dizer ao Sr. que , sua familia tem marcado territorio, deixado pegadas em experiencias onde acreditamos no seu sucesso e do grupo Anjo.
    Parabens!

  10. Roberto J. Antunes disse:

    COMO PINTOR E CONSUMIDOR DOS PRODUTOS ANJO DESEJO MUITO SUCESSO AO NOVO PRESIDENTE FILIPE, MAS LEMBRE-SE SEMPRE “O GRANDE SUCESSO DEPENDE DE MUITA HUMILDADE” FELICIDADES E CONTE CONOSCO!!!

  11. A família SERVTINTAS de Ponta Grossa PR. deseja os mais ardentes votos de muito sucesso ao neo-gestor da Anjo Quimica.

  12. Parabéns e ainda mais sucesso a toda família ANJO TINTAS.
    Abraço a todos.

  13. Isolete disse:

    Filipe, estou feliz por você!
    Que seus ideais sejam todos possíveis.
    Parabéns,
    Isolete

  14. A muito tempo (5 anos) venho admirando o Beto e Sua familia e equipe no comando da Anjo Tintas., tenho muito orgulho de ser cliente deles, impossibilitado em poder aumentar meus negocios(imobiliaria) no momento mas atuo com eles na automotiva, respeito muito as ações do Beto e estou torcendo pelo Felipe que ele tenha a serenidade em continuar os negocios da familia e nao esqueça dos colegas de equipe alias equipe faz tudo, maquinas e outros podemos comprar, mas talentos nao estao disponiveis quando precisamos, mas enfim parabens por ter passado o Bastao ao Felipe, e Beto fique sentado no barco olhando a condução do barco, porque turbolencias por mais que foram treinadas para serem vencidas, elas se comportam de formas sempre diferentes, olhe pelo Felipe mesmo que seje de longe Beto.

    Motty

    Casa das Tintas Sao Bento Ltda de Sao Bento do Sul-SC-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *