Anjo Stick é a nova tinta para flexografia e rotogravura

A linha impressão da Anjo está com nova tinta em seu catálogo de produtos, é a Anjo Stick, um produto feito com a mais avançada tecnologia existente e com características de alto peso molecular, alta diluição e excelente concentração, oferecendo benefícios na qualidade final do produto e em processos.

A tinta Anjo Stick é indicada para embalagens laminadas e impressão externa para substratos tratados. Para o diretor executivo da Unidade Impressão, Gian Cleber Tartari, o desenvolvimento desta tinta foi mais um passo dado pela Anjo que está se posicionando como uma empresa de especialidades, que oferece produtos inovadores, diferenciados e de alta performance. “O produto atende principalmente o mercado de laminação que está em grande expansão”, destaca.

A Anjo Stick começou a ser desenvolvida há cerca de um ano e atualmente corresponde a 30% do volume de tinta vendido pela unidade impressão. Os principais benefícios percebidos, ao utilizar este novo produto, são o menor retorno de tinta parada no estoque, pois com seu aspecto universal abrande maior número de linhas; redução de perdas no processo produtivo; sua baixa viscosidade mantém a integridade de tonalidade de cor, entre outros.

O gerente técnico, Maurício Silvério, explica que além de processo de alta aderência é possível imprimir com menor viscosidade e maior diluição de solventes (mais rendimento). “Isso é possível por utilizarmos polímeros de alto peso molecular e de alta afinidade com os solventes trabalhados na impressão, deste modo, deixando menor odor e menos solvente residual nas embalagens”, ressalta. O uso da tinta Anjo Stick também minimiza os entupimentos de retícula, uma vez que sua resina tem uma excelente printabilidade, saindo totalmente dos alvéolos do anilox. Outra característica é de alta resistência térmica, em testes de selagem foi observado bom desempenho nas condições de 220°C +/- 0,5-1 segundo de batida a pressão de 2 kg.

Gian Cleber Tartari conclui que a parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), viagens de profissionais visando buscar novas tecnologias e o trabalho realizado internamente são de fundamental importância para desenvolver produtos que ofereçam desempenho diferenciado.

Esta entrada foi publicada em Novidades, Produtos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Anjo Stick é a nova tinta para flexografia e rotogravura

  1. Rafael Rocha disse:

    Bom dia!
    Tenho uma dúvida técnica: A nova tinta Anjo Stick pode ser aplicada a uma taxa superior de 3,0 g/m² e velocidade de impressão acima de 150 m/min em impressoras de rotogravura, sem prejudicar a qualidade da impressão final?

    • Anjo disse:

      Boa tarde, Rafael. Tudo certo? Qualquer linha de tintas da Anjo pode ser aplicada em diferentes gramaturas e em diferentes velocidades de impressão.
      O produto deve ser personalizado para cada situação e sistemas (rotogravura x flexografia). Qualquer dúvida, estamos à disposição! Abraços! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *